O que é Reino Gato?
Reino Gato não é ong, nem um grupo, nem uma entidade. Não possui sede própria. Reino Gato é tão somente uma marca criada para dar nome a produtos de design e acessórios que eu mesma desenvolvo, marca que criei com intuito de conseguir pagar as despesas que tenho com animais que procuro ajudar, de forma independente.
Como posso te contatar?
Para ajudar ou adotar: thianenunes@gmail.com
Para comprar rifinhas ou produtos da Lojinha: reinogato@gmail.com
Como ver os bichinhos para adoção ou saber das Rifas?
Você pode me mandar um email, e daí já estará cadastrado para receber as divulgações e fotos dos pequenos, além das novidades sobre as rifas. Também existem 4 sites, sendo os dois primneiros os oficiais:
Lojinha: www.reinogato.com
Adoções e Rifas: www.reinogato2.blogspot.com
Este FAQ: www.reinogatofaq.blogspot.com
Prestações de contas e Despesas: www.reinogatocontinhas.blogspot.com
Como posso comprar os produtos?
Primeiro, envie um email dizendo de onde você é, informando o CEP e o "tesouro" na qual tens interesse. Te responderei se está disponível e o valor total com frete (correios: PAC ou sedex) e contas de depósito. O tesouro será enviado até você, em qualquer localidade, após efetuar pagamento e avisar por email, junto com seu endereço completo. Caso vc não avise em 5 dias sobre o depósito, o produto poderá ser vendido a outra pessoa.
Os produtos esgotados serão reeditados?
Raramente, pois procuro fazer peças exclusivas. Além disso, os tecidos importados compro pouca quantidade de cada estampa.
Você vende os tecidos? Onde você compra?
Não vendo não. Você pode comprar em diversos sites internacionais (digite fabric store no google, por exemplo), ou em lojas de Patchwork da sua cidade.
Você tem lojinha física, onde posso ver os produtos ao vivo?
Não tenho, pois não trata-se de uma empresa, e sim um projeto pessoal e de vida! Os produtos poderão ser vistos em lojas onde estarão em consignação em breve (valores possivelmente superiores) ou nos eventuais bazares. Quem for de Porto Alegre, minha localidade, posso levar em mãos.
Sou de Porto Alegre, posso ir na sua casa ver os produtos? Ou os gatinhos?
Não. Infelizmente já tive problemas de furto por causa disto. Nosso "palácio" é nosso santuário e deverá ser respeitado e estar sempre em harmonia. Imagina receber gente estranha todo dia na sua casa? A privacidade do ambiente e local de trabalho garante um trabalho mais rápido e eficiente para conseguir atingir o fim desejado: obter renda para ajudar os pequenos.
O gatinhos serão levados até os adotantes, pois com a divulgação do endereço, muita gente só quer "largar" problemas, ao invés de adotar. Além disso, é necessário confirmar sempre as informações dadas pelo adotante, se tem telas nas janelas dos apartamentos, se todos na casa estão a fim de ter um novo membro na família e ver mesmo onde o gatinho ou cachorrinho vai passar a viver, até muitos e muitos anos futuros.
Quantas pessoas fazem este trabalho?
Não são pessoas, no plural. Não existe "vocês". Sou somente eu, mas com apoio de quem repassa os emails, ajudam e participam das rifinhas. Meu nome é Thiane, mas muitos me conhecem como a Matka Kočka, "mãe" dos gatinhos...
Vc só ajuda gatos?
Claro que não! Se vc ver o bloguinho das adoções e rifas, vai conhecer alguns dos cachorrinhos que ajudo e esperam adoção. Ajudo também outros animais, já que sou vegetariana por opçao ética: salvo bichinhos no café, almoço e jantar! Mas sou uma gateira confessa!
Onde os animais ficam?
Alguns hospedo em casa (apartamento), mas por ter um espaço limitadíssimo e animais fixos (meus) acabo pagando hospedagem para casos graves e quando trata-se de cães. Não teria como pagar e fazer este trabalho de "formiguinha", se não fossem as vendas e as rifinhas.
Vocês recolhem animais? Podem me ajudar?
Não, pois eu sou uma pessoa só e dependo deste trabalho para viver e ajudar os meus. Já tenho vários sobre minha responsabilidade. Você pode fazer o mesmo, numa escala super reduzida, ou até a mesma coisa, pois em nada sou melhor que ninguém! Hospede o bichinho na sua casa, trate, cuide com carinho, se já tiver idade, castre e depois consiga um lar para ele!
Mas não tenho dinheiro e espaço...
Eu também não! Faço as rifinhas para poder pagar e dependo de pessoas boas que ajudam! Venda alguma coisa. Economize naquela saída do final de semana. Não compra aquele sapato lindo ainda, deixa pro mês que vem! No meu apartamento o espaço é pequeno, e mesmo assim, sempre consigo um cantinho. Senão, ficam hospedados em clínicas veterinárias, onde preciso pagar diárias. Na sua casa não tem banheiro, quarto, área de serviço? Separe um cantinho no seu coração, tem jeito sim, não seja mole, oras!
E como doar depois?
Como eu faço! Faz fotos bem bonitas (fotinhos meia boca não funcionam!). Anuncia em sites de adoção, manda emails para os amigos, coloca no orkut, no seu e em comunidades sobre animais, faz cartazinho e coloca em clínicas legais, cria um blog com as fotinhos deles, leva em feirinhas de adoção... Dá trabalho para um? Imagina para quem tem vários nesta situação! Faça sua parte!
Qualquer um pode adotar um bichinho?
Não, os adotantes serão avaliados a cada caso, dependendo de como vivem, suas condições, intenções e também dependendo do temperamento do bichinho. Tudo visando seu bem estar futuro. Espera-se que os adotantes possam dar uma vida digna a eles, vacinar, levar ao médico veterinário quando preciso, dar amor e cuidados também, e isso exige mais do que boa vontade. Muitos chegam doentes ou com problemas comportamentais. Para deixá-los saudáveis e felizes, gasto muito tempo, dedicação, deixo de fazer muitas coisas - sem falar no investimento. Ração é o de menos: consultas, exames, remédios, tratamentos, hospedagens... Como doar um bichinho que tratei com tanto amor, assim, para "qualquer um"?
Você manda os animais para outras loclidades?
Infelizmente os custos e procedimentos não são adequados ao projeto. E também, se o bichinho não se adaptar, como você irá devolvê-lo?
Como eu poderia ajudar?
Divulgando esse trabalho, os bichinhos para adoção, comprando rifinhas, doando presentes para as rifas, doando produtos necessários para os animais, nossa, tem várias formas. Manda um email para mim que conversamos sobre isso!
Porque você não arranja o que fazer e vai ajudar criancinhas e velhos?
Porque espero que você, que tem esse pensamento, faça isso. Será que faz?
Optei na minha vida a fazer pelos mais inocentes, por aqueles que não tem voz para clamar por seus direitos. Sou uma abolicionista animal, e não considero nenhuma vida superior ou inferior a minha. Animais não são seres inferiores aos homens, são apenas diferentes. E, em muitos casos, melhores. Para as pessoas existe SUS, existe entidades e organizações especializadas a fazer isso. Pessoas tem boca e livre arbítrio para procurar ajuda. Sempre digo: se eu pudesse recolher as crianças que vejo na rua, eu faria, mas posso ser presa! Então, você aciona o órgão competente. Mas os animais vão para onde? Não existe hospital, creche nem abrigos do estado que lhe dêem uma segunda chance. Se você não o acolher, cuidar e doar, ele vai ou morrer na rua, ou ir para num centro de zoonoses, onde será sacrificado dias depois, sendo saudável ou não.
Problemas econômicos e de ordem social e educacional são outros quinhentos, outro debate e responsabilidade de toda uma sociedade e de governos. Faça a sua parte, que eu faço a minha.
Se tem mesmo interesse em saber sobre isso, leia mais aqui: http://reinogato2.blogspot.com/2008/12/um-ano-novo-animal-pra-vcs.html
Se não quer nem saber, vai ajudar criancinhas e velhos!
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)